Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

um marido exemplar!!! a proteger a mulher e a vereficar se esta tudo bem...
um dos meus casais arlequim portuges par x poupa






na voadeira grande ja temos nova passarada :) os manderins.... fica aqui uma foto



o meu casal de rolas diamantes fez o ninho nun comedouro*  nunca imaginei mas prontos os 3ovos la estao e a femea nao larga o quente






as vizinhas a comer erva e a ouvir a ouvir a passarada no viveiro :)






domingo, 23 de janeiro de 2011

caixa fotografica caseira em construçao

Aqui fica a caixa fotografica que estou a fazer. falta isolar a madeira e arranjar areia pro fundo.. a caixa em cima vai ter tambem luz de led branca.





 mal esteja pronta coloco aqui fotografias
um abraço a todos e boas criaçoes..

saudações

domingo, 16 de janeiro de 2011

16ª Jornada da Liga Zon Sagres: FC Porto 3-1 Naval


16ª Jornada da Liga Zon Sagres: FC Porto 3-1 Naval

 

 

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi Fucile; Guarín, Moutinho e Belluschi; Varela, Hulk e Falcao.
Suplentes: Kieszek, Maicon, Rafa, Mariano, James, Fernando e Rúben Micael.

NAVAL: Salin, Gomis , João Real, Orestes e Daniel Cruz; Manuel Curto, Godemèche e Alex Hauw; Marinho, Fábio Júnior e Edvaldo.
Suplentes: Bruno Jorge, Michel, Godinho, João Pedro, Giuliano, Camora e Rogério Conceição.

3-1

F.C. Porto - 3 Naval - 1. Vitória tranquila do líder construída em cima do intervalo. O regresso de Falcao à equipa foi em boa hora, pois o colombiano abriu o marcador, numa partida em que os dragões dominavam, mas na qual também tinham passado por um susto, com Marinho a falahr na cara de Helton. Depois do 1-0, Hulk marcou o segundo no momento seguinte e a Naval caiu por terra. Na segunda parte, o Incrível fez o terceiro para os portistas e o melhor que a Naval conseguiu foi reduzir e, desse modo, marcar o seu primeiro golo de sempre no Dragão. Gomis reduziu para 3-1 numa grande penalidade que não deixa dúvidas. O FC Porto aumenta a distância para o Benfica

RUAS DO PORTO (CEDOFEITA)

RUA DA CEDOFEITA




Aberta em 1784, no prolongamento de uma antiga via, por ordem de João de Almada e Mello. Fronteira à secular Colegiada de Cedofeita, tornou-se numa importante zona residencial. Hoje é um dos principais eixos comerciais da cidade. A Rua está povoada por edifícios construídos entre os séculos XVII e XX. Durante o Cerco do Porto, o regente D. Pedro fez o seu quartel-general no prédio nº 395, depois de bombardeada a zona do Palácio dos Carrancas.











VOADEIRA - NATURE




domingo, 9 de janeiro de 2011

Novo Guia dos Canários

mais uma compra, vou ler e ver se aprendo alguma coisa eheeheh bom livro! 
Novo Guia dos Canários
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 80
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722318709
Colecção: Habitat
Sinopse: Esta avezinha canora, oriunda das ilhas Canárias, é uma inesgotável fonte de deleites para a vista e ouvidos humanos. O magnífico colorido das suas penas e a beleza incomparável do seu canto melodioso e rico irradiam uma alegria exultante, viva, contangiante. Neste livro, Otto von Frisch, um conhecido especialista, explica de forma clara todos os cuidados especiais a ter com o seu pequeno companheiro - no acto da compra, no equipamento da gaiola, para a alimentação correcta, contra as doenças, ao fazer criação -, os seus variados tipos de comportamento e ainda como aprender a conhecer melhor o seu canário. Excelentes fotografias e ilustrações explicativas favorecem uma melhor compreensão do texto.