Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Historia - Super Dragoes


Fica aqui a historia da melhor claque de sempre, do melhor clube de sempre! os Super Dragoes...

 


Era um sonho, uma realidade distante, uma missão… Era o início de um projecto, de uma ideia, de um futuro!

As ideias eram claras. Apoiar o Futebol Clube do Porto, o nosso clube do coração. Fazer do futebol uma festa e nela participar dando todo o nosso apoio e todo o nosso amor.

Foi com estas palavras publicadas numa das suas fanzines que a claque Super Dragões legitimaram o seu surgimento e existência. São, pois, estes os objectivos que nortearam a fundação da claque Super Dragões a 30 de Novembro de 1986. Não sintonizados com a dinâmica e a organização da claque denominada Dragões Azuis que, à época, apoiava o Futebol Clube do Porto, um conjunto de jovens optou pela via alternativa da formação de uma nova claque. Surgem assim, na Superior Sul do já saudoso Estádio das Antas, os Super Dragões.
Tomando para seu nome o Dragão – entidade mítica e simbólica que encima o emblema do nosso grandioso clube – os fundadores da claque valorizaram a também a condição de todos os membros do grupo denominando-os como Super. Nesta condição, todos teriam então que apoiar sempre o Futebol Clube do Porto em qualquer circunstância, demonstrando uma dedicação ímpar ao clube e à missão dos Super Dragões.

Não obstante as dificuldades iniciais, resultantes dos fracos recursos financeiros para a compra dos materiais geralmente utilizados pelas claques no apoio aos clubes, os Super Dragões cresceram rapidamente. A sua espontaneidade no apoio ao Futebol Clube do Porto era também acompanhada por um grande dinamismo na angariação de novos membros, receitas e produção, muitas vezes praticamente artesanal, dos diversos materiais necessários para o incentivo à equipa e para as coreografias. Na sequência deste processo foi patente o grande aumento do número de membros da claque.
Este aumento foi regular, sendo muito favorecido pela atracção que os êxitos constantes do nosso clube no final da década de 80 e durante toda a década de 90 exerciam nos portistas mais jovens. A grande projecção internacional do Futebol Clube do Porto, sempre presente nas grandes competições europeias de clubes, possibilitou aos Super Dragões alguns contactos internacionais que permitiram a troca de informações e, consequentemente, um melhor conhecimento da forma como as grandes claques de outros clubes europeus apoiavam os clubes da sua predilecção. Isto proporcionou uma visível melhoria na forma como os Super Dragões incentivavam a equipa, não só nos cânticos entoados, mas sobretudo pela qualidade, colorido e dimensão das suas coreografias. Estas foram também uma forte atracção para novas adesões ao grupo.
Esta melhoria na qualidade global dos Super Dragões no apoio ao Futebol Clube do Porto e nas suas apresentações nas curvas dos estádios portugueses e europeus foi também acompanhada pela melhoria da qualidade e diversidade do material de uso pessoal que os Super Dragões passaram a disponibilizar aos seus membros. Criou-se assim um estilo próprio – uma linha absolutamente distinta pelas cores e imagens empregues – que, pela sua atracção, não se confinou aos estádios de futebol, sendo também visível no quotidiano.
Entretanto, os êxitos do clube em Portugal e na Europa continuaram a incentivar a adesão de novos Super Dragões que encontravam no seio deste grupo uma forma mais activa e vibrante de apoiar o clube, assim como uma organização com uma relevante dinâmica de mobilização para o apoio ao Futebol Clube do Porto em qualquer lado, em qualquer estádio.
A conjugação destes factores estabeleceu um processo e uma dinâmica que tornaram os Super Dragões, hoje, na melhor claque portuguesa e um grupo respeitado no panorama Ultra internacional. Passados 22 anos, os lemas que fundaram os Super Dragões continuam pertinentes no presente e no futuro. Porque o valor da nossa história não consiste apenas no nosso passado, mas sobretudo no que somos no presente e no que pretendemos construir para o futuro no apoio ao nosso tão querido Futebol Clube do Porto.



PORQUE SÓ OS MAIS FORTES SOBREVIVEM. NÓS SEREMOS ETERNOS

Campanha de angariação novos sócios

A associação de adeptos Super Dragões esta a proceder a uma Campanhã de angariação de novos sócios com programa promocional entre 1 Julho a 31 de Agosto ( Oferta cachecol ).
Ser sócio dos Super Dragões permite-te usufruir de inúmeras vantagens:  preços reduzidos nos ingressos dos jogos do Futebol Clube do Porto no Dragão, entrada gratuita nos jogos das modalidades amadoras, descontos em cafés parceiros da nossa Associação nas imediações do nosso Estádio e muito muito mais…
Para te tornares membro dos Super Dragões basta imprimires a proposta de sócio que se encontra no nosso site ( Proposta de sócio ) e enviares por correio juntamente com cópia do Cartão Cidadão e vale postal referente aos 15euros das quotas anuais para Rua Alexandre Herculano nº 412 – 4050 Porto. No espaço de 7 dias úteis receberás por correio em tua casa o teu cartao de sócio juntamente com o cachecol dos Super Dragões.
Do que estas a espera para fazer parte da maior claque portuguesa ? Inscreve-te já !
Nota:
(1) Quem ainda não é sócio dos Super Dragões deixa o campo nº sócio SD em branco.
(2) Todos os portes são pagos no destino.
(3) Residentes no estrangeiro podem fazer-se sócios através deste processo ( União Europeia apenas ). CTT Vale Postal Internacional
(4) Não é necessário ser sócio do Futebol Clube do Porto para se ser sócio dos Super Dragões.
(5) Novos sócios serão alocados no núcleo/Grupo associado a sua região ( ou região mais próxima ) não sendo necessário indicar núcleo no momento da inscrição.
(6) O Valor da quota tem de ser pago através de Vale Postal. Por favor não colocar dinheiro no envelope. Podes saber mais informações relativas ao Vale Postal aqui CTT Vale Postal Nacional
(7) Não existe restrições de idades para pertencer aos Super Dragões. Qualquer pessoa pode pertencer aos Super Dragões independentemente da sua idade.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

sábado, 25 de junho de 2011

CONGRESSOS - EXPO - CONCURSOS - ORNITOLOGIA

VII Congresso de Ornitologia da SPEA & I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia | Machico

Congresso 2011
VII Congresso de Ornitologia da SPEA & I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia | Machico - Madeira, 29 a 31 de Outubro

A SPEA está a organizar o VII Congresso de Ornitologia da SPEA & I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia, que irá decorrer na ilha da Madeira, em Machico (Fórum Machico), nos dias 29 a 31 de Outubro de 2011. O evento tem como parceiros o Parque Natural da Madeira, a Sociedad Española de Ornitología e a Associação Biosfera I de Cabo Verde, e conta desde o primeiro momento com o apoio da Câmara Municipal de Machico, do Hotel White Waters, da SATA, da gráfica SIG e da Naturlink, entre outras entidades.
O congresso irá juntar cerca de 200 pessoas, que irão trocar experiências e conhecimentos nas mais diversas áreas da ornitologia e da conservação da natureza. Nesta edição, o congresso dá especial destaque às Aves da Macaronésia, tendo ainda como temas principais a Ecologia e Conservação de Aves Florestais, a Monitorização das aves comuns e a sua utilização como indicadores do estado dos ecossistemas, a Ecologia e conservação de espécies endémicas e espécies globalmente ameaçadas, Perspectivas socioeconómicas e conservação da natureza e a Ecologia alimentar de aves marinhas.

Do programa científico farão parte a apresentação de comunicações orais e escritas por parte dos participantes e de oradores convidados e o prazo para submissão de resumos é 20 de Junho (novo prazo). A vertente social do congresso inclui o já habitual jantar do congresso, algumas saídas de campo, e bancas para venda de artigos alusivos à temática.

Não falte ao evento de Ornitologia do ano!
Esteja atento às novidades, participe e patrocine esta iniciativa!


------------------------------------------------------------------


EXPOSIÇÕES / CONCURSOS / ÉVORA

EXPO ORNITOLÓGICA DE VERÃO 2011

Associação Ornitológica do Alentejo

23 de Julho a 3 de Julho de 2011

Évora - Rossio de S. Brás

http://aoa.no.sapo.pt | aoalentejo@gmail.com

Telef./ Fax: 266083661




 
 
 
-----------------------------------------------------------------------------------
 

Expoaves ornitologicos que vou visitar este ano




Pavilhão Gimnodesportivo de Cernache

http://www.igogo.pt/pavilhao-gimnodesportivo-de-cernache/

Parque de Exposições de Braga

quinta-feira, 23 de junho de 2011

S.JOÃO (A GRANDE ROMARIA)

POIS É, MAIS UM GRANDE S.JOÃO! DO PORTO A VILA DO CONDE É FESTA RIJA TODO A NOITE E TODO O DIA....





VINAGRE DE CIDRA

VINAGRE DE CIDRA  O vinagre é usado desde a antiguidade como panaceia e para manter uma vida saudável. Existem varios tipos de vinagre, vinagre de vinho, vinagre de cereais, vinagre de cidra, este ultimo provem da maçã.
O vinagre de cidra é usado na criação de aves, contém sustancias benéficas, vitaminas, minerais, pectina. Melhora a digestão, destrói bactérias, e tem outros benefícios.
Exemplos de utilização:
Na agua em que cozemos os ovos, deitar umas gotas de vinagre de cidra, evita que se estalarem quando os mergulhamos, deitem tudo para fora.
Desinfectar verdura – na agua em que mergulhamos as verduras depois de lavadas, se adicionarmos 10 gotas num litro de agua. Deixar de molho durante 30 minutos, depois exaguar com agua limpa e corrente. Podemos tratar as sementes germinadas com esta solução para prevenir contra, fungos, bactérias e outro germens patogénicos.
Agua de beber – 10 ml de vinagre de cidra em 1 litro de agua – duas vezes por semana. A finalidade é reduzir o pH e favorecer o desenvolvimento de microorganismos favoraveis no sistema digestivo.
Agua do banho – 10 gotas por litro de agua – solução eficaz para prevenir infestação de piolho na plumagem.
O vinagre de cidra ajuda a manter as aves em condições optimas, em conjunto com outras medidas. Boas practicas de limpeza e higiene das instalações, acessórios e gaiolas ou viveiros. Agua limpa e fresca, comida adequada e fresca todos os dias. Isolamento das aves suspeitas de doença.
Texto retirado do forum Aves.pt

quarta-feira, 22 de junho de 2011

EXPOSIÇÕES / CONCURSOS / ÉVORA

EXPO ORNITOLÓGICA DE VERÃO 2011

Associação Ornitológica do Alentejo

23 de Julho a 3 de Julho de 2011

Évora - Rossio de S. Brás

http://aoa.no.sapo.pt | aoalentejo@gmail.com

Telef./ Fax: 266083661






 

NEWS!! BRICOLAGE

Boas caros amigos

vou deixar aqui umas fotos das novas voadeira

Feita em Barra Quadrada e amanha ja leva pintura com Hammerite verde... vai ser a casa de exoticos ( diamante manderim / bengalim do japao / Diamante extrela (pasteis)






agora vai ser colocado rede galvanizada e é so por as aves la dentro...

esta voadeira que vou deixar aqui agora é outra com as mesmas medida da de cima mas feitas em madeira e vao ser para canarios...







+ FOTOS

Quinta23/6 e hoje25/6 ja dei um bom andamento as voadeiras...
aqui fica umas fotos










um abraço

nando costa
vila de conde

terça-feira, 21 de junho de 2011

Vítor Pereira treinador do FC Porto

Vítor Pereira treinador do FC Porto





Vítor Pereira é o novo treinador do FC Porto, tendo assinado um contrato válido por duas épocas, iniciando funções de imediato.

O presidente Pinto da Costa fará o anúncio oficial às 18:00, em conferência de imprensa no Estádio do Dragão.

Paralelamente, já foi depositado o montante relativo à cláusula de rescisão do contrato de trabalho de André Villas-Boas.



Vítor Pereira estava pronto para render Villas-Boas há um mês

 

Novo treinador do FC Porto foi apresentado por Pinto da Costa. E tem cláusula de rescisão superior à de André Villas-Boas: 18 milhões de euros

Pinto da Costa não demorou a anunciar um sucessor para André Villas-Boas. Vítor Pereira, até agora adjunto do técnico que ruma ao Chelsea, vai assumir o comando da equipa azul e branca. E a opção não é de hoje: o novo treinador confirmou que a possibilidade de render Villas-Boas foi-lhe posta há cerca de um mês. Agora é já uma certeza, tal como a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.

"O FC Porto não é apanhado desprevenido, como já ouvi algures. Não acreditem nisso porque este clube não faz nada nem decide nada de forma apressada", explicou na conferência de imprensa. "Quando começámos a sentir que poderia haver alterações - de há um mês a esta parte - fui confrontado com a possibilidade de isto acontecer." Antes já o presidente tinha confessado que o plano estava traçado há algum tempo: "Já tínhamos a garantia do professor Vítor Pereira. Se isso acontecesse ele estaria disponível."

Depois da introdução de Pinto da Costa, Vítor Pereira começou por falar na terceira pessoa - "queria agradecer ao presidente a confiança que depositou no Vítor Pereira". Depois garantiu que o "clube vai continuar a cumprir o seu destino, vai continuar a ganhar".

Sobre a época passada ao lado de André Villas-Boas, o novo treinador principal do FC Porto considera ter sido uma partilha de conhecimentos. "Foi um trabalho conjunto. O André não ganhou sozinho, ganhou a estrutura do FC Porto. A troca de experiências entre nós foi grande. De certeza que o André bebeu alguma coisa da minha experiência, tal como eu bebi da experiência dele."

Villas-Boas convidou-o para o Chelsea

Vítor Pereira confirmou o convite, mas nem pensou em aceitar. "O meu compromisso era com o Porto. Ele compreendeu que este é o desafio que sempre quis agarrar e que estou na posição que sonhei estar. Se é a minha cadeira de sonho? Estou no meu objectivo de vida. Não há melhor clube que este, com uma estrutura bem solidificada, para poder ter êxito."

O principal lugar da equipa técnica já está assegurado, agora falta garantir o resto do staff. Pinto da Costa garantiu que Will Coort, treinador de guarda-redes, vai continuar no clube. Já o preparador físico José Mário Rocha pode rumar ao Chelsea. "Temos notícias de que Villas-Boas o quer levar, mas enquanto não rescindir o lugar é dele. Até agora ainda não pediu a rescisão."

Campeonato é o "objectivo fundamental"

É para a mais importante competição nacional que Vítor Pereira começa por apontar. Espera que a equipa dê "uma resposta forte, à altura dos pergaminhos do clube". O mesmo se aplica à Liga dos Campeões: "Podem esperar uma equipa com qualidade, com carácter e à procura da vitória. Depois veremos. Não há nada como esperar para ver os resultados, para ver e avaliar o trabalho."

O treinador pediu ainda o apoio dos sócios. "A mensagem que quero deixar é de que estejam confiantse porque de certeza absoluta que vamos apresentar qualidade de jogo. Vamos continuar a dar alegria à nossa massa associativa. Contamos com ela e com a sua força. Vamos de certeza continuar a cumprir o nosso destino, porque este clube nasceu para ganhar."

Pinto da Costa: dinheiro foi depositado na conta do FC Porto esta tarde

"Havia um contrato que incluía uma cláusula que permitia rescindir sem justa causa, perante uma compensação de 15 milhões de euros. Para a rescisão se confirmar foi necessária essa carta do treinador a dizer que queria rescindir e o Chelsea depositar o dinheiro na nossa conta, como aconteceu por volta das 4, 5 da tarde."

O presidente do FC Porto mostrou-se ainda pouco incomodado com a saída de André Villas-Boas. "Zangado? Por amor de Deus, porquê? A cláusula fazia parte do contrato que assinámos livremente. Desejo-lhe as maiores felicidades. [...] Quero que ganhe sempre, menos contra o FC Porto. Se calhar que empate com Mourinho, porque sou amigo dos dois. Quero que seja campeão em Inglaterra, são os meus votos." E ainda acrescentou: "Ando nisto há 30 anos. Não é fácil magoarem-me. O André Villas-Boas faz parte da história recente do FC Porto, tal como o Vítor Pereira, com a sua quota-parte, também faz. A partir de agora o meu apoio é sempre para o nosso treinador."

Presidente não teme novas saídas



"Se assinamos contratos com cláusulas temos de estar preprados para a saída de algum. Até agora não chegou nenhuma proposta. Não temos nenhum contacto e desconhecemos a intenção de sair de qualquer jogador. Qualquer clube que tenha dinheiro pode bater a cláusula. Estamos preparados para isso. Mas não irei lá negociar. A nossa posição é a mesma que tivemos com o Chelsea: não há conversa. Há número da conta e dinheiro depositado."




quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aves disponiveis

boas a todos



tenho algumas aves para venda


Rola diamante 6€ cada / 10€casal
Diamantes Manderin 5€ cada
Canario Hoso Japones (Femea) Amarela verde / 12.5€
Canarios amarelo mosaico 15€ cada
Canaria branca nevada 12.5€
Bengalins japao 5€ cada
Canario macho (laranja)

domingo, 12 de junho de 2011

VII Congresso de Ornitologia da SPEA & I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia | Machico

Congresso 2011
VII Congresso de Ornitologia da SPEA & I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia | Machico - Madeira, 29 a 31 de Outubro

A SPEA está a organizar o VII Congresso de Ornitologia da SPEA & I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia, que irá decorrer na ilha da Madeira, em Machico (Fórum Machico), nos dias 29 a 31 de Outubro de 2011. O evento tem como parceiros o Parque Natural da Madeira, a Sociedad Española de Ornitología e a Associação Biosfera I de Cabo Verde, e conta desde o primeiro momento com o apoio da Câmara Municipal de Machico, do Hotel White Waters, da SATA, da gráfica SIG e da Naturlink, entre outras entidades.
 
O congresso irá juntar cerca de 200 pessoas, que irão trocar experiências e conhecimentos nas mais diversas áreas da ornitologia e da conservação da natureza. Nesta edição, o congresso dá especial destaque às Aves da Macaronésia, tendo ainda como temas principais a Ecologia e Conservação de Aves Florestais, a Monitorização das aves comuns e a sua utilização como indicadores do estado dos ecossistemas, a Ecologia e conservação de espécies endémicas e espécies globalmente ameaçadas, Perspectivas socioeconómicas e conservação da natureza e a Ecologia alimentar de aves marinhas.

Do programa científico farão parte a apresentação de comunicações orais e escritas por parte dos participantes e de oradores convidados e o prazo para submissão de resumos é 20 de Junho (novo prazo). A vertente social do congresso inclui o já habitual jantar do congresso, algumas saídas de campo, e bancas para venda de artigos alusivos à temática.

Não falte ao evento de Ornitologia do ano!
Esteja atento às novidades, participe e patrocine esta iniciativa!

AVES DE GUERRA --- War of the Birds

AVES DE GUERRA
War of the Birds



Os heróis esquecidos da Segunda Guerra Mundial


Esta é a história nunca contada da maneira como os pombos-correio foram os heróis esquecidos dos Serviços Secretos, durante a Segunda Guerra Mundial, ao desempenharem um papel vital assegurando a vitória dos Aliados. Um documentário que inclui entrevistas inéditas aos militares e treinadores de pombos sobreviventes, que narram a incrível história das heróicas aves que lutaram numa épica e secreta guerra pelos céus fora, mudando a História para sempre...

Durante a II Guerra Mundial o pombo irlandês de nome Paddy e o pombo americano G.I. Joe ambos receberam a Medalha Dickin juntamente com outros 32 companheiros, pelo seu brilhantismo e bravura no salvamento de vidas humanas pelas suas acções.
"Winckie" foi o primeiro pombo a receber a Medalha Dickin.
82 pombos correios foram levados para a Holanda com a 1ª Companhia Aero-Transportada como elementos da operação militar Market-Garden. O Pombal Militar ficava em Londres e tinham de voar 240 milhas para entregar as suas mensagens. Faziam parte dos serviços secretos.
O Paddy com a anilha NPS.43.9451 foi agraciado com a medalha Dickin por ter sido o 1º pombo a chegar a Inglaterra com a noticia do sucesso do dia D ( invasão da Normandia), voou 230 milhas por cima do canal da mancha em 4 horas e 5 minutos. Bateu o record da travessia mais rápida e recebeu a medalha no dia 1 de Setembro de 1944. Esta medalha foi vendida em 1999 por 10.500 euros.
G.I. Joe foi talvez um dos pombos mais famosos da História Mundial. Serviu nas Forças Armadas dos Estados Unidos.
Durante a II Guerra Mundial, G.I. Joe salvou milhares de vidas na vila Italiana de Calvi Vecchia, quer civis quer militares ao entregar a mensagem para as forças aliadas não bombardearem esta vila como estava programado, a sua chegada atempada ao quartel permitiu as forças aliadas saber que a vila tinha sido tomada por um batalhão inglês e assim já não precisava de ser bombardeada como estava no plano de ataque.
G.I. Goe salvou assim milhares de vidas. Foi lhe atribuída a medalha Dickin em Novembro de 1946.
William of Orange pombo lilás,anilha NPS.42.NS.15125, soldado dos Serviços Secretos Ingleses MI 14. Salvou a vida a 2000 soldados durante a batalha de Arnhem em 19 de Setembro de 1944. Devido a um problema de comunicações ( perda de sinal) as tropas estavam cercadas pelo exército alemão e não conseguiam pedir auxílio. William of Orange foi libertado com a mensagem que informava a localização e a situação. Solto às 10:30 no dia 19 Setembro de 1944 chegou a Inglaterra ao seu pombal as 14H55. Voou 250 milhas com muito mau tempo. A informação transportada salvou 2000 vidas.
William of Orange é avó e bisavó de pombos correios magníficos. Recebeu a sua medalha em Maio de 1945.


William de Orange - Herói Alado !!!


Tributo aos Pombos-Correio - Heróis da II Guerra Mundial:
» http://video.google.it/videoplay?docid=6778684390585578610














Os conteúdos desta página foram gentilmente cedidos por:

José Carlos Almeida Rosa

http://josecarlosalmeidarosa.loftgest.com
http://josecarlosalmeidarosa.spaces.live.com
http://columbofilia.blogs.sapo.pt

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MUSICA -- Refresh Festival -- Oliveira do Hospital -- 22, 23 e 24 de Julho


REFRESH 2011 " Arts & Music Festival : 22, 23 e 24 Julho 2011 -

::: REFRESH 2011 "" Arts & Music Festival ::: 22, 23 e 24 Julho 2011
Oliveira do Hospital, Portugal www.refreshfestival.net

Dancefloor





  EXTRAWELT [Cocoon - Germany] live
  POPOF [Form - France]
  D-NOX [Sprout-Germany]
  AMBIVALENT [Minus - Usa] live
  JULIAN JEWEIL [Plus 8, Cocoon - France] live
  BILLY DALESSANDRO [Siteholder - Usa] live
  EXPANDER
  PENA
  BLOOP SHOWCASE (MAGAZINO + JOSÉ BELO)
  FRESHKITOS
  RUI ESTEVÃO
  KAESAR
  MANU
  DANI THE MENACE live
  MIDINOIZE
  GLOVE
  JOEL CAMPOS
  CARLOS CHAPARRO
  DIG & NUNO CARNEIRO
  DOUBLE REAKTION live
  SAM U
  D.I.E.M.
  SEVLA

Tropical Bar
ALIF ? MYRO ? LOUIE CUT ? ENZYME ? SENGAL ? FROSTED ? TO PATUSCO ? N9VE ? JOSEPH MURRAY ? JOHNNY N ? LUIS PEREIRA ? AARON V ? RICHARD

Green Temple
XIBATA - YOUTH CULTURE SOUNDSYSTEM - LOGM - NURION - CABBAGE
  -BACUS

Visuals
AC 3 MONITOR - BOKI - PINKY - FLUXX

& MORE TO BE ANNOUCED * MAIS A ANUNCIAR

....................................................

TICKETS // BILHETES ""

Pré-venda (Campismo gratuito incluído)

Pontos de venda:
" RESERVAS/INFORMAÇÕES: Tlm: +351 964 058 182 | Ligue 1820 (24 horas) | A partir do Estrangeiro ligue +351 21 794 14 00
" LOCAIS DE VENDA: www.ticketline.sapo.pt , Fnac, Worten, El Corte Inglés (Lisboa e Gaia), C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, Megarede.

Passe 3 dias ( 22, 23 e 24 Julho 2011 ) - 35 €


Passe 2 dias - (23 e 24 Julho 2011) - 25 €


....................................................


INFO ""

FLUX Prod
Portugal
T - +351 964058182 // 964083790

Email

info@refreshfestival.net

Oficial Website

www.refreshfestival.net


....................................................


WORKSHOPS // PALESTRAS // TERAPIAS


Informações/ Inscrições :

info@refreshfestival.net


....................................................

CONCEPT // CONCEITO ""

PT.

2ª edição do novo e inovador festival de verão português a realizar-se com maior dimensão no presente ano de 2011 no paradisíaco local da praia fluvial de Caldas de S. Paulo, em Oliveira do Hospital, zona centro de Portugal, área pertencente às encostas da reserva natural da Serra da Estrela, com o objectivo de se tornar um festival anual de referência e dimensão internacional, de música contemporânea, arte e cultura.
Refresh é o título, mas também um novo conceito de festival, suportado por uma localização soberba, rodeada de árvores, rio e bonitas paisagens verdes, uma das mais fantásticas regiões naturais de Portugal.
Inspirado na ecologia, nas energias renováveis, na sustentabilidade e numa melhor qualidade de vida, a programação deste ano o Refresh apresenta três noites de actuações de dj's e live acts na Main Stage com a mais evoluida música electrónica e um Tropical Bar que funcionará a todo o momento com sonoridades dub, chill-out, reggae, house, funky, dubstep, deep, tech e world music. Existirão áreas para realizar práticas saudáveis, possíveis no melhor e descontraído ambiente junto ao rio, assim como uma área para desportos radicais, workshops e sensibilização para os mais variados temas relacionados com o ambiente.
Performances de video, arte, fogo e dança irão invadir também todo o evento. O festival irá também dispor de um interessante mercado com produtos biológicos e artigos reciclados.
O Refresh 2011 pretende criar uma experiência única para todos os presentes, desenvolvida no seio da natureza, num abençoado local inato com todo o conforto exigido, que proporciona uma atmosfera natural de festa, emoções e amizade.

ENG.

2nd edition of the new and innovative Portuguese summer festival to be held with greater dimension in this year 2011 in place of the heavenly river beach "Caldas de S. Paulo", in Oliveira do Hospital, central zone of Portugal, an area belonging to the slopes of the natural reserve of Serra da Estrela, with the goal of becoming an annual festival of reference and international dimensions of contemporary music, art and culture.
Refresh is the title, but also a new concept of the festival, supported by a superb location, surrounded by trees, river and beautiful green landscapes, one of the most amazing natural regions of Portugal.

Inspired by ecology, renewable energy, sustainability and a better quality of life, this year's program the Refresh features three nights of performances by DJs and live acts on the Main Stage with the more developed electronic music and a Tropical Bar will operate at all the moment with dub sounds, chill out, reggae, house, funky, dubstep, deep, tech and world music. There are areas to make healthy practices, in the best possible and relaxed environment along the river, as well as an area for extreme sports, workshops and awareness for various issues related to the environment.


Performances of video, art, fire and dance will also invade the whole event. The festival will also feature an interesting market with organic products and recycled items.


The Refresh 2011 aims to create a unique experience for everyone present, developed in the bosom of nature, a place blessed with innate all the comforts required, which provides a natural atmosphere of celebration, friendship and emotions.


....................................................

LOCALIZAÇÃO ""

Praia Fluvial - Caldas de S.Paulo | Oliveira do Hospital | Portugal

GPS "
N 40º 19.759
W 7º 50.529

- de Porto / Lisboa :
- A1 > saída Coimbra Norte
- Apanhe - IP3 direcção Viseu
- No IP3, vire à sua direita, passando a transitar no IC6 (saída: Oliveira do Hospital ) (29 Km)
- Siga em frente até entrar na EN 17 (12Km) - Na N17, depois do cruzamento para Oliveira do Hospital segue sempre e vire à direita após 200m para a estrada EM506 (junto ao Lidl, siga as setas indicativas do local do festival)
- Após 2km vire à direita, direcção Penalva de Alva
- 2Km após Penalva de Alva, chegará à povoação de Caldas de S. Paulo e aí vire à esquerda atravessando a ponte sobre o Rio Alva e chegará ao seu destino

Faça o seu próprio itinerário em:
www.viamichelin.com ou através do nosso mapa do google.

Transportes públicos até Oliveira do Hospital:
www.rede-expressos.pt

....................................................

ARTE | MÚSICA | CULTURA | WORKSHOPS | AMBIENTE | ECOLOGIA | DESPORTOS RADICAIS | e muito, muito mais...!!!

FACEBOOK ""
All info @ http://www.facebook.com/refreshfestivalportugal

Evento @ https://www.facebook.com/event.php?eid=193253780698061