Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2011

34ª Feira Nacional de Artesanato de VILA DO CONDE

23 de Julho a 7 de Agosto de 2011
Ocupando um espaço privilegiado numa vasta área ajardinada no centro da cidade, com cerca de 11.000m2, contando com a presença de duas centenas de artesãos, grande parte dos quais demonstrando ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões do artesanato - da cerâmica à cestaria, dos instrumentos musicais à arte pastoril ou dos bordados às rendas de bilros - e cobrindo a totalidade das regiões portuguesas, esperamos que, uma vez mais, 400.000 visitantes honrando com a sua presença a "tradição das nossas tradições", façam de Vila do Conde o ponto de encontro e da grande festa do Artesanato Português.

ENTRADA LIVRE
Horário da FNA
2ª a 5ª - 17h30 - 24h00
6ª e Sábado - 15h30 - 00h30
Domingo - 15h00 - 24h00 

 Quando, há 34 anos, realizamos a 1ª. FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO, mal vislumbrávamos o contributo que, sem falsas modéstias, estávamos a dar para a promoção dos nossos artesãos e para o relançamento da Cultura Popular.
Ano após ano, a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde foi-se afirmando, muito se ficando a dever à Comunicação Social, ao público que desde a primeira hora aderiu a esta "Festa" das Artes Tradicionais Portuguesas e, sobretudo, aos artesãos que, não obstante se terem multiplicado um pouco por todo o País idênticas iniciativas, sentiram em Vila do Conde um carinho e apoios que os incentivaram a continuar a arte que herdaram de pais e avós.
Uma palavra também às inúmeras Câmaras Municipais que, vendo na Feira de Vila do Conde uma oportunidade excepcional de promoção das suas riquezas patrimoniais, apoiam de forma decisiva a presença dos seus artesãos, fim primeiro e último do nosso certame.
Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde

http://www.fna.vconde.org/






vem conhecer vila do conde! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário